. Manifesto IFLA 2022 sobre...
. produção de hidroelectric...
. Os milhões de portugueses...
. As bibliotecas Gulbenkian...
. A PIDE contra as bibliote...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Vila Real comemora o Dia Internacional dos Arquivos com um programa de visitas ao arquivo Municipal e uma Mostra Documental, e a que se associa o Presidente da Câmara Eng. Rui Santos numa sessão onde também será apresentado o filme do restauro do Foral de 1515.
Aproveito para felicitar a Mestre Carla Eiriz, arquivista. Só pessoas competentes científica e profissionalmente fazer bons programas como o que será realizado em Vila Real.
Devo referir a importância e utilidade que um Arquivo Municipal e a Lei do Acesso aos Documentos Administrativos (LADA). tem nas vidas dos munícipes. É no Arquivo Municipal que se depositam os documentos relativos aos pedidos de licenciamento de construção das suas casas e das obras de que necessitam. Para este arquivos vão as deliberações dos orgãos autárquicos e são depositados os documentos produzidos por toda a actividade municipal. Toda a História da Concelho aí está. É a grande memória colectiva da comunidade. Por isso se lhe deve dar a importância que merecem todos os Vila-realenses.
António Borges Regedor
. Dança
. Rebooting Public Librarie...