. A linha do Vouga voltou a...
. Mosteiro de São Salvador ...
. ...
. IFLA e Lei de Bibliotecas...
. Manifesto 2022 para as Bi...
. Boavista
. O Porto ainda a meio do s...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A partir de hoje , 15 de Janeiro de 2018, O SNS (Serviço Nacional de Saúde ) passa a comparticipar o equipamento para medição da glicemia, Freestyle Libre, sem necessidade de picar os dedos. É um equipamento que melhora substancialmente a qualidade de vida das pessoas com diabetes, e conduz, consequentemente à diminuição das complicações imediatas e tardias da doença.
Lançado em Portugal à cerca de um ano, este dipositivo tinha um custo mensal de 120€, condicionando a possibilidade de aquisição por parte de muitas pessoas com diabetes.
Acaba o pesadelo e desconforto doloroso do picar os dedos para a medição glicémica varias vezes ao dia, para dessa forma poderem tomar decisões importantes na gestão da doença.
Todas as pessoas com diabetes, tipo 1 e as tipo 2 em regime intensivo de administração de insulina, têm agora a possibilidade de adquirir este equipamento comparticipado em 85%.
O Serviço Nacional de Saúde está mais reforçado. Presta mais um importante serviço no sentido da melhoria da saúde dos cidadãos deste País.
António Regedor
. Livros que falam de livro...
. Dança
. Rebooting Public Librarie...