. A linha do Vouga voltou a...
. Mosteiro de São Salvador ...
. ...
. IFLA e Lei de Bibliotecas...
. Manifesto 2022 para as Bi...
. Boavista
. O Porto ainda a meio do s...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A minha preocupação com a formação em CIÊNCIA da INFORMAÇÃO levou-me a procurar saber como tinha sido o ingresso nos cursos de Ciência da Informação nas Universidades Portuguesas. Pela informação a que consegui aceder verifiquei que apenas na Universidade do Porto as vagas foram preenchidas. Na Universidade de Évora apenas se inscreveram seis candidatos. Na Universidade de Coimbra apenas cinco candidatos.
A falta de alunos nos cursos de ciência da informação, poderá entre outros hipóteses ter a ver com menor capacidade económica , com o encerramento de empresas, com o facto da profissão de bibliotecário ter deixado de ser uma carreira especial na administração pública, por não haver progressão nas carreiras, pela não exigência em todos os casos de habilitação específica para professor bibliotecário. Tudo isso junto poderá constituir possíveis explicações para o desinteresse pela formação em ciência da informação.
No entanto, verificamos cada vez mais a necessidade dos profissionais de ciência da informação nas empresas, nos arquivos, nas bibliotecas, nas editoras e nos meios de comunicação entre outros sectores da actividade económica.
. Livros que falam de livro...
. Dança
. Rebooting Public Librarie...